Americana / SP - segunda-feira, 16 de julho de 2018

Peito escavado

 

EM 2003, O SERVIÇO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL E MATERNIDADE CELSO PIERRO DA PUC CAMPINAS REALIZOU UMA CIRURGIA INÉDITA NO BRASIL: CORREÇÃO DE PEITO ESCAVADO PELA TÉCNICA DE NUSS.

ESTA DEFORMIDADE DA PAREDE TORÁCICA, TAMBEM CONHECIDA COMO PEITO EM FUNIL, PEITO DE SAPATEIRO, BEM COMO OUTRAS MENOS FREQUENTES, SÃO COMUMENTEMENTE RELEGADAS E ATÉ MESMO MAL DIAGNOSTICADAS. CONCEITOS ANTIGOS INDICAVAM TERAPÊUTICAS NÃO CIRÚRGICAS PARA ESSAS DEFORMIDADES, MUITO MAIS PELO MEDO E DESCONHECIMENTO, BEM COMO AS CICATRIZES QUE AS CIRURGIAS TRADICIONAIS CAUSAVAM.

O GRANDE MÉRITO DO DR NUSS FOI QUEBRAR ESTES PARADIGMAS: UMA CIRURGIA COM MÍNIMAS INCISÕES, SEM PERDA SANGUINEA E ESTETICAMENTE AGRADÁVEL CAUSOU UMA "REVOLUÇÃO" NO TRATAR DESTA PATOLOGIA.

A AVALIAÇÃO E INDICAÇÃO APROPRIADA DE QUAL TÉCNICA UTILIZAR VAI DEPENDER DAS CARACTERÍSTICAS DO PACIENTE, BEM COMO DA EXPERIÊNCIA DO CIRURGIÃO.

REALIZAMOS VÁRIOS TREINAMENTOS COM DR NUSS PARA UTILIZAÇÃO DE SUA TÉCNICA; RECENTEMENTE FOI CRIADO UM GRUPO INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM DEFORMIDADES DA PAREDE TORÁCICA, QUE MUITO TEM CONTRIBUIDO PARA AVANÇOS TÉCNICOS NESTA ÁREA.

EM RECENTE WORKSHOP QUE PARTICIPAMOS  EM AARHUS, NA DINAMARCA, CONHECEMOS UMA VARIANTE DA TÉCNICA DE NUSS, QUE PODE SER APLICADA EM ADULTOS, TÓRAX ASSIMÉTRICOS OU MUITO RÍGIDOS.

EM JUNHO DE 2012, ESTAREMOS PARTICIPANDO DO 4º ENCONTRO DO CHES WALL INTEREST GROUP, EM ISTAMBUL ( TURQUIA ), ONDE APRESENTAREMOS NOSSA EXPERIENCIA COM AS DUAS TÉCNICAS ( NUSS E PILEGAARD )

30453